São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEXO PARA ELA ; SEXO PARA ELE

SEXO PARA ELA
Médicos da Universidade de Melbourne, Austrália, descobriram que o uso de um spray nasal com um hormônio chamado oxitocina pode aumentar a libido e a intensidade do orgasmo em mulheres que tomam um determinado tipo de pílula anticoncepcional. O hormônio é secretado durante o parto e o período de amamentação. Médicos da Austrália sugeriram a ação afrodisíaca da oxitocina após estudarem o caso de uma mulher que, para prolongar o período de amamentação, utilizou o spray. Ela usava uma pílula à base de progesterona havia mais de um ano.

SEXO PARA ELE
Quanto maior o número de relações sexuais com o futuro pai, menor a chance de uma mulher ter complicações ligadas à gravidez. A conclusão é de uma equipe franco-americana que investigou 957 mulheres. Se o relacionamento sexual entre os pais tem menos de quatro meses no momento da concepção, as chances de complicações são 12 vezes maiores do que se o relacionamento tivesse mais de um ano. De acordo com um artigo na revista "Lancet", a exposição a proteínas do esperma paterno antes da concepção pode ser responsável pela proteção.

Texto Anterior: Otimismo ajuda a superar desafios
Próximo Texto: Debate sobre bioética deve abranger efeito da miséria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.