São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

Fim da catacumba; Bissada; Insegura e pouco natural

Fim da catacumba
``Em uma conversa informal com meu sogro, sr. Thiyodi Yonezawa, falávamos sobre o fim do mundo. Considerando que o mundo é uma esfera, para mim, o fim do mundo não existe. Para meu sogro, que é descendente de japoneses, o fim do mundo é aqui no Brasil e o início no Japão, que é a terra do sol nascente. Quem está certo, meu sogro ou eu?"
Rubens Firmo da Cruz, S.P.
–Firmo e forte,
É simples. A fim de encontrar uma resposta para a importante questão, sugiro que o senhor faça três viagens de ida e volta para o Japão, levando consigo um galo carijó. Ao final de cada traslado, sempre de manhã cedo, o senhor deve observar se o galo canta ou não. Concluídas as idas e vindas, se o galo tiver cantado mais vezes no Brasil, fica provado que o fim do mundo é no Japão. E vice-versa.

Bissada
``O que fazer quando você conta para as pessoas que está montando um espetáculo infantil e eles riem na tua cara, antes mesmo de saber o enredo?"
Patricio Bisso, S.P.
–Bisso, mi sonrisso,
Você está fazendo um espetáculo infantil, é? Quá, quá, quá, quá, quá!

Insegura e pouco natural
``Tenho 19 anos, sou tímida e insegura. De uns tempos para cá, os garotos da faculdade vêm colocando apelidos em mim e gritando besteiras quando eu passo. Não me considero uma pessoa esquisita, meu visual é normal. Será que eles estão me tratando assim devido aos óculos de grau forte que uso? O que você me diz? Estou me sentindo um lixo."
``Insegura", S.P.
–60 Volumes,
Se alguém tivesse chamado você de ``quatro olhos", estaria na cara que o problema são os óculos. Mas, nesse caso, você saberia a razão dos maus-tratos e não teria recorrido à minha ajuda. Que tal tentar, mas tentar mesmo, se encher de coragem e, da próxima vez em que tomar uma espinafrada, chegar junto e perguntar o motivo do esculacho? Certo, Mrs Magoo?

Próximo Texto: O artista plástico que faz e desfaz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.