São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

À procura de dignidade

ANSELMO CHERÉ

``Filadélfia" é considerado o filme mais importante sobre Aids já produzido por Hollywood. Realizado pela Tristar Pictures, com elenco de primeira, grande orçamento e música-tema de Bruce Springsteen, acabou se saindo melhor que a encomenda –e deu o Oscar de melhor ator a Tom Hanks em março último.
Hanks é Andrew Beckett, advogado que tem o vírus da Aids. Quando o filme começa, os diretores do escritório em que trabalha o demitem por causa da doença.
Beckett decide processá-los por discriminação. Pena para encontrar um advogado –e acaba conseguindo: seu ex-rival Joe Miller (Denzel Washington) enfrentará os próprios preconceitos para defendê-lo. O processo terá um efeito transformador na vida dos dois homens.
O diretor Jonathan Demme conduz o filme com sensibilidade –e dá ao que poderia ser um dramalhão a perspectiva renovadora da dignidade.
Filadélfia (Philadelphia). EUA, 1993. Direção de Jonathan Demme. Com Tom Hanks, Denzel Washington, Jason Robards, Antonio Banderas. Duração: 125 minutos. LK-Tel Vídeo. Tel. 825-5766. Preço: R$ 62,00.

Texto Anterior: Um shopping de importados
Próximo Texto: 18ª Mostra abre quinta em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.