São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

18ª Mostra abre quinta em SP

A 18ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo abre para o público quinta-feira com uma novidade: terá um juri internacional, encarregado de indicar o melhor entre oito filmes apontados pelo público.
Ao todo, participam da mostra principal mais de 150 filmes de 43 países. Duas mostras paralelas completam o evento: musicais e faroestes recuperados.
Entre outros, a mostra competitiva inclui o brasileiro ``Efeito Ilha", de Luiz Alberto Pereira, o chinês ``Os Dias", de Wang Xiashuai, os americanos ``Federal Hill" (Michael Corrente) e ``Sleep With Me" (Rory Kelly) e o holandês ``Romance de Valentia", de Sonia Herman Dolz. Títulos novos de cineastas conhecidos fecham a programação principal –com destaque, entre outros, para ``Assassinos Por Natureza", de Oliver Stone, ``Fervura Máxima", de John Woo, e ``A Fraternidade é Vermelha", de Krystof Kieslowski.

18ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. De 19 de outubro (abertura para convidados) a 20 de novembro. Belas Artes/sala Cândido Portinari e Carmen Miranda, Masp, CineSesc, Centro Cultural, Maksoud Plaza e Sala Cinemateca.

Texto Anterior: À procura de dignidade
Próximo Texto: Stone trata de mídia e violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.