São Paulo, domingo, 16 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stone trata de mídia e violência

Novo filme de Oliver Stone, ``Assassinos por Natureza" é a história de um casal de assassinos seriais (Juliette Lewis e Woody Harrelson) que viram superstars graças a um repórter sensacionalista (Robert Downey Jr., um Gil Gomes anabolizado), a um inábil diretor de presídio (Tommy Lee Jones, ótimo) e ao sentimento médio da ``América".
A crítica internacional acusou o filme de fazer violência pela violência. Stone diz que ``True Lies" mata muito mais –e que ninguém reclama. Com roteiro de Quentin Tarantino, ``Assassinos..." faz um poderoso e contundente tratado sobre a violência e o papel da mídia nos 90. E dá aula de edição (Stone gastou um ano para criar o ritmo lisérgico da montagem).
De quebra, brasileiros podem reconhecer este nosso sítio nas imagens finais do filme: é o massacre do Carandiru, sem tirar nem pôr.
O diretor que todos adoram odiar fez o filme do ano. Pelo menos até estrear o esperado ``Pulp Fiction", de Quentin Tarantino.
–S.D.
Assassinos por Natureza (Natural Born Killers). 18ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Salas e horários a confirmar.

Texto Anterior: 18ª Mostra abre quinta em SP
Próximo Texto: Estante prática e sem 'nove-horas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.