São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transição com EUA será feita no Brasil, diz Itamar

Presidente se encanta com modelos no Salão do Automóvel

JOÃO BATISTA NATALI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Itamar Franco mostrou-se ontem irritado com a expressão ``governo de transição", empregada por alguns jornais para designar consultas do governo Bill Clinton com a equipe do presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso.
``Enquanto eu for governo, a transição é brasileira e ela só será feita aqui, no Brasil", disse ele, sem que o assunto lhe fosse especificamente perguntado, ao ser cercado por repórteres, ontem de manhã em São Paulo, na abertura do 18º Salão do Automóvel.
``Os entendimentos com o governo americano serão feitos pela nossa chancelaria", disse.
Anteontem, em Moscou, FHC recebeu telefonema de Clinton com a sugestão de contatos entre suas equipes, em Brasília ou nos EUA.
A reação mau humorada do presidente brasileiro chegou a levantar a suspeita de que ele poderia estar censurando FHC.
Mas o próprio presidente se encarregou de desfazer as dúvidas ao afirmar, minutos depois, que não tem nada contra telefonemas de Clinton a FHC.
Modelos
Itamar se deixou encantar pelas modelos contratadas para enfeitar os estandes do Salão do Automóvel.
Pouco depois de participar da abertura da exposição, ontem às 11h no Anhembi, o presidente deu dois beijos numa delas no estande da Volks –seu nome é Cláudia Silvia, 21– e um beijo numa outra, chamada Ana Paula Rebecker, 23, do estande da Chrysler.
Sentou-se de mãos dadas com uma terceira, Soraya Zaffarani, 20, no estande da Mercedes, e distribuiu comentários lisonjeiros sobre a cor dos olhos, a estatura e a beleza de uma dezena de outras.
``Ele disse que meus olhos eram bonitos e que ficaria famoso por ser fotografado ao meu lado", disse Cláudia Silva, 2l, a duplamente beijada na Volkswagen, provavelmente porque posava ao lado de um Fusquinha.
``Gostou das moças?" –perguntou em certo momento uma repórter. ``São muito lindas", respondeu Itamar.
Itamar ganhou dois carros

Texto Anterior: Eleito repele agressão a EUA
Próximo Texto: Fascículo do atlas da próxima sexta traz Japão, Oceania e Coréia ;Coréia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.