São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falha em trem afeta exibição do Eurotúnel

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma demonstração do serviço ferroviário de alta velocidade através do Eurotúnel virou um fiasco ontem. Uma falha elétrica provocou mais de uma hora de atraso na partida de Londres para Paris.
O trem Eurostar, de US$ 38,8 milhões, teve que ser substituído por outro similar para que os 400 jornalistas e agentes de viagem convidados pudessem partir.
Os engenheiros responsáveis pela operação do sistema tentaram compensar o embaraço com velocidade: o trajeto de Londres a Paris demorou apenas 2h50min, um recorde para transporte terrestre. A composição atingiu 300 km/h.
A empresa EPS (European Passenger Services) prometeu resolver o problema até a inauguração do serviço, em 14 de novembro, mas suas ações despencaram.
Dois repórteres da rádio francesa Europe 1 fizeram um teste no trajeto Paris-Londres, ambos deixando a sede da emissora ao mesmo tempo. O que foi de avião chegou 7min antes ao centro de Londres, mas pagou pela passagem o dobro do que gastou o colega que foi no Eurostar pelo túnel.

Texto Anterior: Juiz do caso Simpson veta mídia
Próximo Texto: Israel faz ofensiva contra Hamas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.