São Paulo, sábado, 22 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARIS

CONSTANZA PASCOLATO

PARIS - A temporada da moda em Paris foi das mais trabalhosas (muitos desfiles) e com poucas festas (oficiais). A de março, com Robert Altman e ``o filme" deve dar um banho. Nesta, só Madonna esquentou o tempo.
O desfile-happening de John Galliano foi um dos pontos altos –a moda de Galliano está meio retrô demais–, mas a agitação foi das mais contemporâneas. Retrô-mania é o que há. O legal é o mix de épocas –não é bom reconhecer se é 40, 50, 60 ou 70.

É oficial: é indispensável a bolsa retrô de alcinha (segura-se na mão ou no braço com jeitinho de época). As produtoras top da ``Elle" e da ``Glamour" aqui não dispensam. Para atualização rápida, serve até frasqueira, enquanto as cópias originais não chegam.

Cintos fininhos de fivelas quadradas (Galliano, Margiela, Van Noten, Jean Paul Gaultier) são acessórios definitivos para o estilo ``retrô-glamour".
A Folha flagrou Joseph encomendando para as lojas de Londres e Paris as suas, no tradicional fabricante londrino Y&M Davidson.
Anote o endereço: 62 Ledbury Road, London W11 2 AJ. Tel. (0044) 071-293-2089.

Também com jeitão ``de época" meio ``gato" e meio futurista, os óculos da IDC francesa. Eles estarão logo mais em São Paulo na loja Daslú, de Eliana Tranchesi, que não dorme no ponto.

O ``sexy-retrô" de Vivienne Westwood já tem ``segunda linha". Chama-se ``Red Label". Estará à disposição das brasileiras nas lojas Marcia Pinheiro do Rio e de São Paulo. ``Corsets" de última geração.

As mais lindas sandálias da temporada (duas faixas envolvendo os pés e salto 8, meio 40's) são as de Manolo Blahnik (sapateiro das estrelas) para Hervé Léger.
A maior concentração de Manolo Blahniks da temporada aconteceu na festa quase ``low profile" para Valentino. Beautiful people e ``planet fashion" seleto. Suzy Menkes estava no L'Arc (discoteca) 12 Rue de Presbourg. Tel. (00331) 45-00-45-00.

Texto Anterior: Moda japonesa vive a sua consagração
Próximo Texto: ``Anjo Negro" procura o mito e esquece o sexo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.