São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fernandes serve à direita, diz Batista

ROBERTO MACHADO
DA SUCURSAL DO RIO

Para o governador do Rio de Janeiro, Nilo Batista, o presidente do movimento Viva Rio, Rubem César Fernandes, hoje serve às forças políticas de direita.
``Ele tem uma história de esquerda, mas passou a servir à direita. Seus companheiros do Viva Rio são muito conservadores."
Batista diz que não se recusou a participar de uma articulação do Viva Rio para reunir os governos federal, estadual e municipal.
``O ministro da Justiça vinha ao Rio, em agosto, para ter uma reunião comigo, da qual participaram representantes das Forças Armadas, e o Rubem queria fazer um `happening', bem ao estilo das coisas que ele gosta. Mas não havia espaço na agenda e ele obviamente ficou chateado porque o `happening' dele não aconteceu."
Segundo Batista, ``não houve nada de anormal na operação policial na favela Nova Brasília". Por isso, disse, não é preciso temer a repetição de ações como aquela.
Sobre uma eventual participação do governo federal no combate ao crime no Rio, Nilo Batista afirmou que ``o auxílio será bem recebido".

Texto Anterior: RAIO X
Próximo Texto: Sobre anjos e políticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.