São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Chuva' de bolinhas encerra mostra de arte

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois eventos encerraram ontem à noite a exposição ``Arte na Cidade", que desde 23 de setembro reuniu obras de 22 artistas no centro de São Paulo.
Às 21h30, a artista plástica Lenora de Barros despejou 7.000 bolinhas de pingue-pongue do 4º andar do edifício Guanabara, no vale do Anhangabaú.
Além do público que foi assistir ao encerramento da exposição (cerca de cem pessoas), as perfomances foram acompanhadas por adolescentes que haviam ido ao vale para assistir ao show do roqueiro Marcelo Nova.
``Não sabia que ia acontecer isso, mas achei muito legal. Vim para o show. Agora vou levar as bolinhas para casa", disse a estudante Ellen Cristina das Neves, 12.
Logo depois, a poucos metros do edifício, o cineasta Tadeu Knudsen, 41, colocou fogo nos 12 balões de gás que faziam parte do painel ``Quanto Pesa", obra de sua autoria.
Segundo o curador da exposição, Nelson Brissac, a mostra causou um impacto maior do que o esperado. Cerca de 25 mil pessoas visitaram os três prédios que reuniam as obras.

Texto Anterior: Ladrões levam 100 kg de ouro de avião
Próximo Texto: Prefeitura quer doar área para novo autódromo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.