São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians joga mal mas vence

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo sem jogar bem, o Corinthians venceu a Portuguesa por 2 a 1 no Pacaembu. Os gols saíram de jogadas individuais.
Com a vitória, o Corinthians segue na liderança do Grupo E do Campeonato Brasileiro, com 9 pontos, ao lado do Guarani, que ontem venceu o Grêmio por 2 a 0.
No início da partida o Corinthians teve duas chances de marcar nos primeiros 5min, com Viola e Souza. A Portuguesa deu o troco numa falha de Wilson Mano, que perdeu a bola para Caio. Sozinho diante de Ronaldo, o atacante chutou para fora.
O time da Portuguesa ganhava as disputas no meio-campo, mas não tinha movimentação no ataque para levar a bola à área adversária.
Pelo lado corintiano, os jogadores não encontravam o posicionamento correto em campo e a equipe vivia de arrancadas individuais de Marques e Marcelinho.
As chances corintianas paravam nas mão de Paulo César, que faz quatro defesas difíceis.
Numa dessas jogadas individuais, aos 28min, saiu o gol corintiano. Marques recebeu de Paulo Roberto na esquerda, passou pelo marcador, Caio, e cruzou rasteiro. Souza bateu na bola junto à marca de pênalti e tocou para o gol.
A desvantagem deixou nervoso o time da Portuguesa. Todos reclamaram de um pênalti de Luisinho em Tiba, não marcado.
Minutos depois, o centroavante Paulinho acertou uma cotovelada no corintiano Souza e foi expulso pelo árbitro Silas Santana.
No segundo tempo, o Corinthians voltou pressionando. Aos 2min, Viola fez boa jogada na área e, no rebote do goleiro, Marques chutou na trave da Portuguesa.
Sem Paulinho e com o jogador Caio inoperante, a Portuguesa teve apenas alguns ataques puxados por Simão e Aritana. A substituição de Caio por Cosminho não surtiu efeito.
Aos 20min, Souza foi derrubado na área por Zé Carlos. A Portuguesa reclamou muito da marcação do árbitro. Marcelinho cobrou e fez o segundo gol corintiano.
Aos 41min, Aritana bateu falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Simão tocar para o gol e diminuir para a Portuguesa.
O goleiro Ronaldo se contundiu e Wilson entrou aos 43min.
Aritana fez um gol aos 46min, mas o árbitro anulou, com falta de jorginho em Casagrande. Houve muita reclamçaão dos jogadores da Portuguesa. Aos 48min, Wilson fez grande defesa em chute de Cosminho e garantiu o resultado.

LEIA MAIS Sobre o Brasileiro nas págs. 2 a 4

Texto Anterior: Agassi conquista o torneio de Viena; O NÚMERO; A FRASE; Entidade anuncia patrocínio da seleção; Real Madrid empata com o Compostela; Brasileiro ganha mais de Reims
Próximo Texto: São Paulo cede o empate ao Bahia com gol contra no fim da partida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.