São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians joga mal, mas vence

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem jogar bem, o Corinthians venceu a Portuguesa por 2 a 1 ontem no Pacaembu. O time da Portuguesa, que teve um gol anulado no final do jogo, reclamou muito do árbitro Silas Santana.
Apesar do ``sufoco", o técnico Jair Pereira disse que gostou da atuação do Corinthians. ``Só no finalzinho é que não foi bem", afirmou.
Com a vitória, o Corinthians segue na liderança do Grupo E do Campeonato Brasileiro, com nove pontos, ao lado do Guarani.
No início da partida, o Corinthians teve duas chances de marcar nos primeiros 5 minutos, com Viola e Souza. A Portuguesa deu o troco num chute de Caio da entrada da área que passou raspando a trave.
O time da Portuguesa ganhava as disputas no meio-campo, mas não tinha movimentação no ataque para levar a bola à área adversária.
Pelo lado corintiano, os jogadores não encontravam o posicionamento correto em campo e a equipe vivia de arrancadas individuais de Marques e Marcelinho.
Numa dessas jogadas, aos 28min, saiu o primeiro gol corintiano. Marques recebeu de Paulo Roberto na direita e cruzou rasteiro. Souza, da marca de pênalti, tocou para o gol.
Aos 36min, o centroavante Paulinho acertou uma cotovelada em Souza e foi expulso.
No segundo tempo, o Corinthians voltou pressionando. Aos 2min, Viola fez boa jogada na área e, no rebote do goleiro, Marques chutou no travessão.
Sem Paulinho e com o meia Caio inoperante, a Portuguesa teve apenas alguns ataques puxados por Simão e Aritana, sem resultado.
Aos 20min, Souza trombou com Zé Roberto na área e o juiz Silas Santana marcou pênalti. A Portuguesa reclamou muito, mas Marcelinho cobrou e fez o segundo gol corintiano.
Aos 41min, Aritana bateu falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Simão tocar para o gol e diminuir o placar. O goleiro corintiano Ronaldo se contundiu no lance e foi substituído por Wilson.
O zagueiro Jorginho, da Portuguesa, fez um gol aos 46min, mas o juiz anulou, marcando falta dele em Casagrande. Houve muita reclamação por parte da Portuguesa.
Depois da partida, os próprios corintianos reconheceram a queda de produção do time no final.
``Por incrível que pareça, a Portuguesa fez uma grande pressão, mesmo com um homem a menos. E isso não pode acontecer", disse o lateral-esquerdo Branco.

LEIA MAIS Sobre o Brasileiro nas págs. 2 a 4

Texto Anterior: Raí faz dois em goleada do PSG; Agassi conquista o torneio de Viena; Australiano vence o Alternativa no Rio; Entidade anuncia patrocínio da seleção; Basile afirma que jogador foi enganado; Brasileiro ganha Maratona de Reims; Bebeto faz 2 gols na vitória do Deportivo; Roma empata com o Cagliari em 1 a 1; Vascaínos indicam supostos assassinos
Próximo Texto: Arbitragem revolta técnico da Portuguesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.