São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fight lança seu segundo disco e mantém tradição do Judas Priest

ALCEU TOLEDO JUNIOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Sem trair a tradição criada no Judas Priest, o vocalista Bob Halford, do Fight, mantém-se na luta pelo trono do metal com o lançamento do EP ``Mutations", segundo trabalho do grupo.
O disco tem quatro faixas gravadas ao vivo no ano passado, e mais cinco ``remixes" de músicas do primeiro disco, com produção do próprio Halford e de Attie Bauw.
A pancadaria começa com ``Into the Pit", com destaque para o vocal ácido de Halford, apoiado pelas guitarras metálicas de Mark Chaussee e Brian Tilse.
Na sequência, ``Nailed To The Gun", um mix de thrash e metal tradicional, com solo que lembra a dupla Kerry King e Jeff Hanneman, do Slayer.
Para relembrar os tempos de Judas Priest, foi incluída a música ``Freewhel Burning", numa versão ainda mais pesada e rápida em relação à gravação original.
``Little Crazy", hit do ``War of Words", começa com a participação delirante do público, a exemplo do que ocorreu em São Paulo, durante o show realizado no Olympia. Vale pelo registro, pois a gravação original é bem mais legal.
O restante do CD é ocupado por cinco remixes de músicas do primeiro álbum –``War of Words", ``Kill It", ``Vicious", ``Immortal Sin" e ``Little Crazy".
Segundo texto distribuído pela gravadora, Bob Halford diz que optou por este lançamento para que os fãs ouvissem a banda em uma nova dimensão.
As músicas são praticamente reinventadas, caso de ``Little Crazy", que ganhou nova introdução e vocal diferenciado, o que torna o CD indispensável para os fanáticos e curiosidade para os não iniciados no crossover pesado, mas acessível, do Fight.

Texto Anterior: Garotas e mais garotas por todos os lados, por aqui e por lá
Próximo Texto: Hojerizah e Picassos Falsos voltam em CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.