São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

Caso Charles-Camilla tem 22 anos

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

O príncipe Charles teve três relacionamentos amorosos com Camilla Parker-Bowles e resolveu terminar seu casamento com a princesa Diana depois que esta passou a dificultar o seu contato com seus filhos.
As revelações foram publicadas ontem pelo jornal ``The Sunday Times", na segunda parte da série com trechos da biografia autorizada de Charles, escrita por Jonathan Dimbleby.
O primeiro romance entre Charles e Camilla, segundo o livro, aconteceu em 1972. O segundo relacionamento foi no final dos anos 70 e teria durado até pouco antes do casamento com Diana. Charles voltou a se envolver em 1986.
``Que os dois se amavam, não havia dúvidas: em Camilla Parker-Bowles, o príncipe encontrou o calor, compreensão e segurança que sempre havia desejado e nunca pôde encontrar em qualquer outra pessoa", escreve Dimbleby.
O livro revela ainda que o príncipe de Gales não tinha ciúmes dos amigos homens de Diana, inclusive James Hewitt, que teria vivido um romance com a princesa.
O ``The Sunday Telegraph" informou ontem que Charles admitiu a amigos estar arrependido por ter colaborado com Dimbleby.
Segundo o ``The Sunday Times", o príncipe de Gales revelou a assessores que pretende criar a dinastia Mountbatten-Windsor, em substituição ao nome Windsor, depois que assumir o trono.
Uma pesquisa do jornal ``The Independent" revelou que 44% dos parlamentares do Partido Trabalhista querem a república.
Mas o porta-voz do partido para assuntos constitucionais, Graham Allen, negou que o fim da monarquia esteja em discussão.

Próximo Texto: Freiras protestam por ordenação; Radicais assassinam promotor na Argélia; Coréia do Norte é ameaça, dizem EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.