São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto estreita contato com poder

DA REPORTAGEM LOCAL

O coordenador do Núcleo de Estudos da Violência da USP (Universidade de São Paulo), Paulo Sérgio Pinheiro, afirmou que o projeto ``Cidadão Folha" pode tornar ``mais estreito" o contato entre eleitores e governantes.
``Acho ótimo tudo que facilite isso no Brasil e em São Paulo, especialmente", declarou Pinheiro.
O monsenhor Arnaldo Beltrami –assessor do cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns– divulgou declaração na qual o cardeal afirma que a Folha presta um serviço com o projeto.
``O povo poderá manifestar suas necessidades e o governo poderá responder à problemática da maioria da população. Acho fundamental partir da realidade para que realmente o governo seja democrático e se dê condições para o exercício da cidadania", afirmou o cardeal.
O projeto ``Cidadão Folha" registrava até ontem à tarde 926 questionários enviados com problemas e soluções para o Estado de São Paulo. O balanço ainda não está concluído porque o jornal vai considerar como participantes cartas colocadas no Correio até anteontem.
Nove leitores serão convidados a entrevistar os candidatos ao governo de São Paulo Mário Covas (PSDB) e Francisco Rossi (PDT). A Folha analisará os questionários para convidar os nove participantes do grupo. O ``Cidadão Folha" quer estimular a participação dos eleitores na eleição.

Texto Anterior: Petistas só atuam sem PFL
Próximo Texto: Padres de SP reagem às críticas de Rossi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.