São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padres de SP reagem às críticas de Rossi

DA REPORTAGEM LOCAL

Setenta padres da Arquidiocese de São Paulo divulgaram ontem documento contra críticas feitas por Francisco Rossi (PDT) ao arcebispo dom Paulo Evaristo Arns.
Os padres repudiaram a afirmação de Rossi de que Arns representa ``10% da facção que usa a Igreja como comitê político". Esta ``facção", segundo o candidato, estaria a serviço do PT.
``Dom Paulo é o bispo de todos os católicos da Arquidiocese de São Paulo e não apenas de 10% dos mesmos", diz o texto.
Os padres que assinam o documento pertencem à região de Santana (zona norte) da Arquidiocese, que abrange 1,5 milhão de católicos. O bispo da região, dom Joel Catapan, também assina o texto.
Na opinião dos padres, a sugestão de que existe uma ``divisão" na Igreja Católica ``é estratégia maldosa de quem se apresenta como candidato ungido por Deus".
O documento termina com a seguinte frase: ``Que nosso povo saiba discernir e bem escolher o futuro governador do nosso Estado".

Texto Anterior: Projeto estreita contato com poder
Próximo Texto: Pedetista ataca líderes religiosos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.