São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP vai ter cinco novos hotéis de luxo até 97

DANIELA FALCÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria de turismo de São Paulo está apostando em duas frentes para aumentar sua arrecadação: ampliar o número de hotéis de luxo e trazer mais eventos de grande porte para a cidade.
Em 95, serão inaugurados dois hotéis cinco estrelas, um com 300 suítes e outro com 1.000 quartos. Até 97, mais três hotéis de luxo deverão estar prontos.
Isso representa quase o dobro dos investimentos do setor nos últimos seis anos. Entre 88 e 94, apenas três hotéis de luxo foram inaugurados na Grande SP (dois na capital e um em Guarulhos).
``A oferta de vagas em hotéis de luxo não vinha acompanhando o crescimento do turismo. Nos meses de maior movimento tem sido praticamente impossível atender à demanda", afirma Patrícia Leite, gerente de marketing do São Paulo Convention & Visitors Bureau.
Outra preocupação da indústria de turismo paulista é com a captação de eventos (feiras, convenções, congressos, festivais de música, artes e cinema e campeonatos esportivos) que atraiam visitantes.
O São Paulo Bureau, fundação sem fins lucrativos que reúne os principais setores da indústria do turismo, já está negociando a realização de eventos previstos para acontecer em 2006.
``A escolha do local onde acontecem grandes eventos é feita com uns cinco anos de antecedência. A concorrência é acirrada, mas temos conseguido bons resultados, mesmo sem apoio dos órgãos oficiais", diz Léa Mathias Fernandez, gerente de eventos do Bureau.
Para o ano que vem, a entidade conseguiu confirmar a realização de 60 grandes eventos. São esperados 3 milhões de visitantes (10% estrangeiros) e faturamento de US$ 500 milhões.

Texto Anterior: Polícia investiga estupro de estudantes em Bauru
Próximo Texto: Ocupação cai no fim-de-semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.