São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ocupação cai no fim-de-semana

DANIELA FALCÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao contrário das cidades tradicionalmente turísticas, onde os hotéis ficam cheios durante toda a semana, em São Paulo há uma fuga de visitantes nos fins-de-semana.
A taxa de ocupação dos hotéis aos sábados e domingos cai para 30%, apesar dos pacotes e promoções que tornam a estadia nos finais de semana mais barata.
Os maiores desafios da indústria turística de São Paulo hoje são conseguir atrair turistas nacionais e fazer com os que participantes de congressos e feiras estiquem sua estadia na cidade durante os sábados e domingos.
Para isso, o São Paulo Convention & Visitors Bureau criou o ``Sampa Happy End", um pacote turístico que oferece descontos durante os finais de semana.
O pacote foi criado no início do ano, inspirada na campanha ``I Love New York", que deu novo impulso ao turismo a maior cidade dos Estados Unidos no final da década de 70.
``São Paulo é semelhante à Nova York daquela época. Temos os melhores restaurantes, teatros, parques, shoppings e estádios do país, mas pouca gente pensa em vir aqui para se divertir", diz Aristides de La Plata Cury, 41, diretor-executivo do Bureau.
A campanha está sendo divulgada pelas agências de turismo das principais capitais do Brasil e oferece descontos de passagem aérea, hospedagem e facilidades na hora de organizar a visita.
``Todas as companhias aéreas e hotéis de quatro e cinco estrelas estão participando da campanha", afirma Cury.
Segundo ele, os descontos chegam a 50%. ```Nossa expectativa é de que o esvaziamento dos hotéis nos fins-de-semana deixe de acontecer já em 95", diz Cury.
Segundo Cury, até o início da década de 80, São Paulo era uma cidade sem estrutura para receber os turistas.
``A mentalidade está mudando aos poucos, sobretudo pelos esforços da inciativa privada. Mas ainda há muito o que fazer", afirma o diretor do Bureau.

Texto Anterior: SP vai ter cinco novos hotéis de luxo até 97
Próximo Texto: Rappers trazem mães em viagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.