São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Próximo passo é virar atriz

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

Naomi Campbell ganhou visibilidade no início dos anos 90, quanto surgiram as supermodels. Fazem parte da sua turma as tops Linda Evangelista, Christy Turlington e Cindy Crawford.
Nascida na Jamaica, de pai desconhecido, Naomi frequentou aulas de canto e dança, além de um curso de modelo, aconselhada pela mãe, por sua vez, ex-modelo. Sua carreira meteórica começou nas páginas da revista ``Elle" inglesa e chega às telas em 95 com o filme ``Miami".
Em seguida, foi capa da ``Vogue" francesa, fato até então inédito para uma modelo negra.
Este ano Naomi resolveu publicar o romance ``Swan" (Cisne), insatisfeita com a biografia não autorizada ``The Rise And Rise Of The Girl From Nowhere" (A Ascensão e a Ascensão de Uma Garota de Lugar nenhum), da jornalista Lesley-Ann Jones, de 93.
Para tal, Naomi recebeu cerca de US$ 150 mil. Mas por trás de ``Swan" está a ``ghost-writer" Caroline Upcher. O livro conta a história de uma modelo prestes a rescindir seu contrato com uma firma de cosméticos japonesa e a procura por uma substituta.
Naomi disse que resolveu escrever o livro (ela nega que seja autobiográfico) a pedidos dos fãs, curiosos em saber detalhes da vida de uma top model.
(EJ)

Texto Anterior: Naomi Campbell agora quer o glamour do pop
Próximo Texto: 18ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.