São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme histórico de Walter Avancini estréia com sucesso em Lisboa

JAIR RATTNER
DE LISBOA

Na pré-estréia do telefilme histórico ``Tordesilhas, o Sonho do Rei", realizada na terça-feira, em Lisboa, o diretor de televisão brasileiro Walter Avancini teve uma boa notícia: o governo português está disposto a financiar outros filmes históricos sobre os descobrimentos. Avancini apresentou há um ano um projeto de levar para a televisão a saga dos descobrimentos portugueses, em 25 longas.
Estrelado por Bruna Lombardi e Carlos Daniel –que atuou na telenovela ``Pedra sobre Pedra"–, ``Tordesilhas" deverá ser transmitido até o fim do ano pela RTP, a televisão estatal portuguesa.
``Vamos fazer mais filmes com o Walter Avancini. Depende agora da montagem financeira", afirmou Zita Seabra, a presidente do Instituto Português de Artes Cinematográficas e do Audiovisual, que entrou com um terço do orçamento. Segundo Avancini, ``o próximo filme só depende da RTP".
Tordesilhas foi um telefilme histórico muito barato: a produção ficou em torno dos US$ 200 mil. A RTP entrou com um terço do orçamento e a Comissão para Comemoração dos 500 Anos dos Descobrimentos Portugueses contribuiu com um terço.
Para o próximo filme, Avancini pretende continuar a filmar o período de D. João 2º, tendo como tema as viagens de Pero da Covilhã e Bartolomeu Dias –que descobriu o Cabo da Boa Esperança.

Texto Anterior: Lancaster estaria na continuação de 'O Leopardo'
Próximo Texto: Peças de Sam Shepard têm leitura no MIS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.