São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei do silêncio ;Aposta na sobrevivência ;Aprendeu a lição ;Ameaça ;Garrote ;Em campanha ;Lançamento

Lei do silêncio
FHC determinou silêncio total a tucanos de fora e de dentro do governo. Até membros da equipe econômica dizem já seguir a orientação do futuro chefe, preocupado em evitar ao máximo marolas na economia antes da posse.

Aposta na sobrevivência
Poucas vezes uma ordem foi tão cumprida como a lei do silêncio imposta por FHC. O
comportamento é ditado menos pelo sentido de obediência do que pela conveniência de quem quer continuar prestigiado para assumir cargos.

Aprendeu a lição
Será lançado no Brasil ``Peixe na Água", onde Vargas Llosa conta, ao descrever sua derrotada candidatura a presidente do Peru, que chegou a ser apelidado de ``Sartrezinho Valente". FHC, que também foi comparado a Sartre, leu o livro antes da campanha.

Ameaça
Ao sair de uma sala onde havia trocado de camisa, ontem, durante campanha em Sorocaba, Covas se irritou com os flashes dos fotógrafos. ``Vocês querem que eu tire as calças para aparecer na Playboy?", desafiou. Ninguém topou.

Garrote
Aliados de Covas tentam tirar o fôlego de Rossi na disputa do 2º turno. Ou seja, trabalham para que lideranças que poderiam aderir ao pedetista fiquem neutras. Além disso, os covistas decidiram antecipar os ataques ao rival na TV.

Em campanha
Rossi falará segunda aos empresários da Fiesp sobre sua campanha ao governo paulista. Covas ainda definirá a data de sua visita.

Lançamento
Os jornalistas Josias de Souza e Gilberto Dimenstein, da Folha, lançam o livro ``A História Real", no domingo, a partir das 18h, na Feira do Livro de Brasília.

TIROTEIO
Do líder do PTB na Câmara, deputado Nelson Trad (MS), sobre a proposta de fusão de PTB e PP, em discussão na cúpula dos dois partidos:
– Eu só aceito a fusão se o nome da legenda continuar sendo PTB e o programa do partido continuar sendo trabalhista.

Texto Anterior: Espinha de peixe ;Fazendo sombra ;Facas afiadas; Primeiro da fila; Duplo emprego; Não é o caso; Marcação cerrada; Metamorfose; Vão perder peso; Passado remoto
Próximo Texto: Congresso reprova proposta de empréstimo compulsório
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.