São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

Mahfouz recebe carta de Clinton Associated Press; Aposentados da Itália protestam; Cai moção da oposição russa; Mulher de 57 anos tem trigêmios; Ex-ditador da Etiópia acusado de genocídio; Sai o prêmio Maria Moors Cabot de 94

Mahfouz recebe carta de Clinton
O escritor egípcio Naguib Mahfouz, 82, Prêmio Nobel de Literatura de 1988 (foto), recebeu no hospital em que está internado no Cairo uma carta de apoio do presidente dos EUA, Bill Clinton. Mahfouz foi esfaqueado em 14 de outubro, supostamente por um militante muçulmano fundamentalista.

Aposentados da Itália protestam
Cerca de 30 mil aposentados saíram às ruas de Roma em protesto contra os cortes nas pensões da Previdência italiana previstos no projeto de Orçamento proposto pelo governo do premiê Silvio Berlusconi.

Cai moção da oposição russa
O governo russo sobreviveu a uma moção de desconfiança proposta no Parlamento por causa da crise econômica enfrentada pelo país. Dos 226 votos necessários para a aprovação, os oposicionistas conseguiram 194; 54 deputados votaram contra e 55 se abstiveram.

Mulher de 57 anos tem trigêmeos
A italiana Elide Accili, 57, deu à luz três bebês (dois meninos e uma menina) em Pescara, costa leste da Itália. Estéril, ela foi fertilizada artificialmente, com óvulos doados por outra mulher e sêmen de seu próprio marido.

Ex-ditador da Etiópia acusado de genocídio
O governo da Etiópia abriu processo na Alta Corte do país contra o ex-ditador comunista mengistu Hailé Mariam e 72 ex-funcionários de seu regime por genocídio. O procurador Girma Wakjira pediu a pena de morte para todos os acusados.

Sai o prêmio Maria Moors Cabot de 94
A Universidade Columbia, de Nova York, concedeu o prêmio Maria Moors Cabot, para fomento à liberdade de imprensa e à compreensão interamericana, ao argentino Oscar J. Serrat, correspondente da ``Associated Press" em Buenos Aires, ao salvadorenho Carlos Mauricio Funes Cartagena, produtor-executivo do programa Entrevista al Dia, da TV Canal 12 de San Salvador, ao norte-americano James Brooke, correspondente do jornal ``The New York Times" no Rio de Janeiro, e à fotógrafa Susan Meiselas, da agência ``Magnum Photos".

Próximo Texto: Diana quer divórcio, diz advogado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.