São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diana quer divórcio, diz advogado

ROGÉRIO SIMÕES; DANIELA ROCHA

Raoul Felder revela que princesa o procurou em Nova York, mas Palácio de Buckingham nega
O advogado norte-americano Raoul Felder, 60, afirmou em entrevista à TV que a princesa Diana o procurou para pedir conselhos sobre seu divórcio durante sua recente visita a Nova York.
A informação foi negada pelo Palácio de Buckingham. ``A princesa não tem nenhuma lembrança de ter alguma vez se encontrado com o sr. Felder, nem teve nenhuma discussão sobre divórcio ou acordos", disse um porta-voz.
Felder afirmou no programa ``A Current Affair" que os filhos de Charles e Diana, William, 12, e Henry, 10, seriam ``armas poderosas" da princesa no caso de um divórcio.
``Diana parece ter um excelente caso. Não esqueça de que o príncipe escreveu num livro que é adúltero", afirmou.
O advogado disse não acreditar que a princesa tenha pedido 15 milhões de libras (US$ 24 milhões) pelo divórcio, como informou a revista francesa ``Voici".
Segundo ele, um acordo para a separação definitiva do casal teria que valer pelo menos 45 milhões de libras (US$ 72 milhões).
Na quarta-feira, o Palácio de Buckingham negou que Diana estivesse procurando uma casa nos EUA –provavelmente em Nova York, segundo a ``Voici".
A Folha tentou entrar em contato com Raoul Felder em Nova York e, segundo sua assistente, Debra Novak, ele não daria entrevistas sobre o caso da princesa.
Novak não confirmou se Felder assumiu o caso de Diana. "Apenas sr. Felder pode responder sobre isso, mas ele não está atendendo a imprensa agora", disse.
Raoul Felder é um advogado conhecido nos EUA por ter conduzido com sucesso casos de separação de celebridades. Foram seus clientes Brian de Palma, Claude Picasso (filho do pintor) e as ex-mulheres de Martin Scorcese e Peter O'Toole, entre outros.
O caso mais famoso em que atuou recentemente foi o da separação do pugilista Mike Tyson.
Felder tem três livros publicados sobre divórcio e é colunista da revista ``Fame", onde escreve na seção ``Amor e Lei".
Já teve artigos sobre separação de casais publicados nos jornais ``The New York Times", ``Newsday", ``New York Post", e na revista ``Newsweek". Foi comentarista legal da TV CNN em 1989.
Ex-presidente do Comitê de Leis Matrimoniais da Associação dos Advogados do Estado de Nova York, em 1992 ele foi nomeado pelo ``National Law Journal" um dos cem advogados mais poderosos dos Estados Unidos.

Texto Anterior: Mahfouz recebe carta de Clinton Associated Press; Aposentados da Itália protestam; Cai moção da oposição russa; Mulher de 57 anos tem trigêmios; Ex-ditador da Etiópia acusado de genocídio; Sai o prêmio Maria Moors Cabot de 94
Próximo Texto: Clinton diz que o governo sírio está "comprometido com a paz"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.