São Paulo, domingo, 30 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adversários sofrem acusações

FERNANDO MOLICA
DO ENVIADO ESPECIAL A VITÓRIA

A disputa no Espírito Santo gerou uma guerra de informações contra os candidatos.
Cabo Camata é acusado de cometer irregularidades na presidência de uma entidade de PMs, de emitir cheques sem fundos e de não pagar títulos que acabaram protestados.
Contra ele existem também acusações de ligações com grupos de extermínio e bicheiros –em sua campanha está o deputado estadual José Carlos Gratz, que já admitiu ter sido bicheiro.
As acusações contra Vitor Buaiz são relacionadas à sua administração na Prefeitura de Vitória: teria havido supervalorização de um terreno desapropriado e irregularidades em contrato com empresa de prestação de serviços.
Relatório do Comando da PM sobre auditoria no Centro Social dos Cabos e Soldados da PM capixaba diz que Camata, quando presidiu a entidade, cometeu diversas irregularidades. Entre elas, algumas relacionadas com uso indevido de recursos do clube.
Camata questiona a validade do relatório e ressalta que seus autores admitiram dificuldades em encontrar ``provas e documentos comprobatórios". A sede da entidade e vários documentos foram destruídos por um incêndio.
O candidato do PSD reconhece ter emitido cheques sem fundos, mas afirma que acabou honrando os compromissos. Admite também que teve títulos protestados, mas diz que só tem uma dívida. O dinheiro, segundo ele, foi usado para o tratamento médico de seu pai, que morreu no primeiro semestre.
Relatório de uma CPI da Câmara de Vitória concluiu que houve irregularidades em aditamentos de contratos entre a prefeitura na gestão de Buaiz e a ASA-Criação de Publicidade Ltda. Segundo o relatório, os aditamentos superavam o percentual permitido em lei.
O coordenador da campanha de Buaiz, Rogério Medeiros, afirma que a CPI cometeu um erro que, diz, veio a ser corrigido pelo Tribunal de Contas ao aprovar os contratos. Segundo Medeiros, o relator, ao fazer suas contas, não levou em consideração a desvalorização da moeda.

Texto Anterior: Candidatos do ES tentam mudar imagens
Próximo Texto: Buaiz tenta ampliar arco de alianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.