São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

Cobrando pedágio ;Proximidade do rei ;Nervos ;Mais pressões ;Identidade própria ;Melhoria de vida ;De cima ;Show de calouros

DE CIMA

Cobrando pedágio
Apesar de líderes tucanos estarem otimistas quanto à formação da maioria governista no Congresso, seus pares do PFL são mais cautelosos: ``A maioria dependerá da qualidade das propostas que FHC enviar", diz um cacique.

Proximidade do rei
A organização do almoço de FHC hoje com os seis candidatos do PSDB que disputam o 2º turno gerou ciúmes entre tucanos. O comitê de Marcello Alencar tentou fazê-lo no Rio, mas os covistas o levaram para São Paulo.

Nervos
O barulho da queda de alguns ladrilhos que se desprenderam do prédio de FHC deu um susto ontem na segurança do presidente eleito. O local já tem esquema permanente de vigilância da Polícia Federal e da Polícia Militar.

Mais pressões
Tucanos paranaenses preparam lobby para tentar fazer o senador José Richa ministro da Agricultura de FHC. Resta saber se Andrade Vieira deixa. O presidente do PTB também sonha com o cargo.

Identidade própria
Jackson Pereira (CE) articula reunião da nova bancada tucana, no dia 23, sobre política de alianças. Ele já se sabe que a bancada tende a rejeitar a formação de bloco parlamentar, temendo perder a marca de partido do presidente.

Melhoria de vida
Com sua indicação praticamente assegurada para presidir o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas, Mauro Durante pode gastar por conta. Enquanto, como ministro, ganha R$ 3.138, no Sebrae receberá R$ 7.000.

A eleição de Afif Domingos para a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae teve a ajuda discreta de FHC. Na equação, está a escolha de Durante para a presidência do órgão e o atendimento do tucano a um pedido de Itamar.

Show de calouros
Apresentando-se como cantor iniciante e com um bolo para FHC, um rapaz chamado Cincinato chegou ao prédio do presidente eleito disposto a pedir ajuda na sua carreira artística. Ao sair, disse ter falado com Ruth Cardoso.

Próximo Texto: Pé atrás ;Cargo estratégico ;Mexendo no vespeiro ;Sinais invertidos ;Observadores ;Tentativa ;Elegância marcial ;Ordem unida ;Caixa alto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.