São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pé atrás ;Cargo estratégico ;Mexendo no vespeiro ;Sinais invertidos ;Observadores ;Tentativa ;Elegância marcial ;Ordem unida ;Caixa alto

Pé atrás
Cada vez mais contrariados com a aproximação entre Covas e Maluf, líderes do PT em São Paulo começam a achar que o acordo inclui apoio a um único candidato na sucessão municipal de 96.

Cargo estratégico
O PSDB está de olho no cargo de 1º vice-presidente da Câmara. O titular da vaga será também, pela legislação, o 1º vice do Congresso. Isso num governo em que o Congresso será chamado a decidir várias questões institucionais.

Mexendo no vespeiro
Senador eleito pelo PT de Sergipe, José Eduardo prepara-se para abrir uma polêmica no partido. Vai propor a rediscussão do dispositivo constitucional que impede o capital estrangeiro de controlar operações de mineração no país.

Sinais invertidos
A violência no Rio rachou a OAB. Depois que a seção fluminense da entidade anunciou seu apoio à decretação do estado de defesa, o presidente nacional, José Roberto Batochio, se diz contra.

Observadores
Itamar indicou 19 parlamentares para a missão brasileira na Assembléia Geral da ONU, em Nova York. Será a viagem de despedida de dois paulistas –Marcelino Romano e Roberto Cardoso Alves– que não conseguiram se reeleger.

Tentativa
Termina no dia 15 o prazo para o recadastramento dos funcionários federais da ativa. Quem não se recadastrar não receberá salário. O governo espera assim tirar os fantasmas da folha de pagamento.

Elegância marcial
O Exército comprou 150 mil fardamentos que os EUA estocavam desde a Guerra do Golfo. É equipamento de primeira e poderá fazer a tropa esquecer o baixo soldo. Pelo menos por enquanto.

Ordem unida
O Planalto recorre novamente a militares para ocupar cargos. O novo titular da Secretaria de Vigilância Sanitária –uma central de escândalos– será o coronel Paulo Rubens Pereira Diniz, presidente da Central de Medicamentos.

Caixa alto
Nunca as contribuições sociais renderam tanto. Em setembro, o governo arrecadou com a Cofins, o PIS e a contribuição sobre o lucro das empresas R$ 2,2 bi. Os impostos tradicionais, IR e IPI, rederam bem menos: R$ 1,2 bi.

TIROTEIO
Do prefeito de Vitória (ES), Paulo Hartung, sobre as campanhas no 2º turno:
– É a despolitização total. Até a esquerda clama por Deus, chamando o voto dos evangélicos. O 2º turno é um feirão.

Texto Anterior: Cobrando pedágio ;Proximidade do rei ;Nervos ;Mais pressões ;Identidade própria ;Melhoria de vida ;De cima ;Show de calouros
Próximo Texto: Sangue pela causa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.