São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para leitores, educação é o principal problema

DA REPORTAGEM LOCAL

A educação é o principal problema de São Paulo na avaliação de 36,80% dos leitores que responderam aoos questionários do projeto ``Cidadão Folha".
Reforma do Estado (25,74%), saúde (22,11%), segurança (16,77%), desemprego (7,49%), habitação (5,71%) e infância (3,93%) apareceram em seguida.
Foram respondidos 1.348 questionários, alguns com respostas e sugestões múltiplas. Há dois colaboradores de 11 anos, os mais jovens, e um de 84, o mais velho.
O balanço dos problemas apontados pelos questionários mostram basicamente os mesmos itens revelados por pesquisa Datafolha divulgada ontem, para a qual foram feitas 2.010 entrevistas com eleitores do Estado.
Há diferenças na colocação dos problemas. Na pesquisa Datafolha com eleitores, saúde recebeu 63% das citações; educação, 50%; segurança, 30%; desemprego,30%; habitação, 21%; baixos salários, 11% e menor abandonado, 10%.
Sugestões
O jornal convidou os leitores a apontar, de forma sucinta, o problema que o próximo governador de São Paulo precisa enfrentar imediatamente e qual contribuição tem para solucioná-lo.
As sugestões estão sendo publicadas desde ontem e vão orientar reportagens especiais que a Folha produzirá.
Um grupo de nove leitores, convidados pelo jornal, entrevistará os candidatos ao governo estadual Mário Covas (PSDB) e Francisco Rossi (PDT).
As entrevistas feitas pelos leitores serão publicadas pela Folha. Covas e Rossi já confirmaram adesão ao projeto.
O ``Cidadão Folha" tem dois objetivos. Primeiro, estimular a participação direta do leitor no segundo turno da eleição. Segundo, provocar discussão sobre os principais problemas de São Paulo.

Texto Anterior: Maluf visita FHC e anuncia apoio a Covas
Próximo Texto: OS PROBLEMAS DE SÃO PAULO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.