São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salão teve 580 mil visitantes

DA REPORTAGEM LOCAL

O 18º Salão Internacional do Automóvel e de Autopeças, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, recebeu a visita de 526 mil pessoas até sábado. Os organizadores estimavam que até às 22h de ontem (horário do término do evento) o público chegaria a 580 mil.
A frequência foi considerada alta, mas o número de visitantes foi menor que o do salão de 92 (680 mil pessoas).
O número de empresas importadoras que expuseram no evento passou de 12, em 92, para 28 este ano. As marcas coreanas Kia Motors e Asia Motors lideraram os negócios. Até sábado, a Kia Motors tinha vendido 562 unidades. O veículo mais vendido foi a Besta (276 unidades).
Mostra de Cinema
O documentário ``Profissão Neonazista", do alemão Winfried Bonengel, anteontem no Masp, irritou representantes da comunidade judaica de SP. Em debate após a exibição –na 18ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo–, Bonengel foi agredido por uma mulher, que disse ter perdido parentes em campos de concentração. Ela chamou o diretor de ``nazista" e o golpeou com um microfone. Foi vaiada.
Ben Abraham, 69, vice-presidente da Associação dos Sobreviventes do Nazismo, protestou contra a exibição. O diretor tentou rebater críticas de que o filme seria favorável ao protagonista, líder neonazista retratado em situações de doutrinação ideológica.

Texto Anterior: Presos cavam túnel e fogem em Itapeva
Próximo Texto: Prefeitura libera trânsito no centro velho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.