São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

``Isso aqui vai virar a maior bagunça"

Pedestres temem atropelamentos

ANDRÉ MUGGIATI
DA REPORTAGEM LOCAL

A liberação da rua Xavier de Toledo, do viaduto do Chá e da rua Boa Vista para o tráfego normal de carros já esta causando controvérsia.
Pessoas que trabalham no centro, ouvidas pela Folha na sexta-feira, desaprovaram a medida.
Para Carlos Roberto Biasoli, 26, operador de pregão na Bolsa de Valores, a idéia é muito ruim. ``Já é difícil andar a pé por aqui, com ônibus, táxi e motocicleta passando. Com carros vai ficar muito pior".
Para ele o viaduto do Chá é onde a liberação terá o pior efeito. ``Passa muita gente por ali", justifica.
O economista Gilmar Antunes de Oliveira, 44, acha a liberação destas ruas desnecessária. Oliveira trabalha no centro e possui automóvel. Mas não vai para o trabalho de carro, preferindo usar o metrô.
Sebastião Gomes, 33, assessor parlamentar, acha a liberação ``um absurdo". Para ele o número de atropelamentos nestes locais vai aumentar.
``A gente já tem tão pouco espaço para andar no centro".
Ubirajara Tassinari, 39, motorista de táxi, faz ponto na rua Boa Vista. Ele diz que essa rua deveria virar um calçadão em vez de ser aberta ao tráfego normal. ``Isso aqui vai virar a maior bagunça", reclama.
Para Tassinari, o conforto da população não está sendo levado em conta. ``É uma medida que beneficia pouco, o conforto da população não está sendo levado em conta."

Texto Anterior: Prefeitura libera trânsito no centro velho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.