São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pancadaria tumultua clássico no Morumbi

DA REPORTAGEM LOCAL

Num jogo que registrou uma briga generalizada após a expulsão do palmeirense Edmundo e do são-paulino Juninho, aos 43min do 2º tempo, São Paulo e Palmeiras empataram em 2 a 2 ontem no Morumbi.
Com o resultado, o São Paulo precisa vencer o Sport amanhã em Recife para conquistar o segundo turno da segunda fase do Campeonato Brasileiro, pois ficaria empatado com o Palmeiras em pontos (11) e o superaria no saldo de gols.
Se o São Paulo não vencer, quem se classifica é o Palmeiras.
A confusão no fim do jogo de ontem aconteceu porque, ao sair de campo, Edmundo discutiu com os jogadores são-paulinos e deu um soco no lateral André.
Além deles, os reservas Tonhão, do Palmeiras, e Vítor, do São Paulo, foram os que mais se envolveram, mas vários outros jogadores também entraram na briga. Ao todo, houve seis expulsões.
A violência não esteve presente apenas no fim do jogo. No primeiro tempo, houve diversas faltas bruscas de parte a parte.
Nessa fase, o juiz Cláudio Vinícius Cerdeira distribuiu seis cartões amarelos –quatro para o São Paulo e dois para o Palmeiras.
O técnico palmeirense, Wanderley Luxemburgo, foi expulso do banco de reservas aos 9min do primeiro tempo, por reclamar do juiz de um suposto pênalti de Murilo em Antônio Carlos.
O Palmeiras começou melhor no jogo. O São Paulo, apesar de escalado com três volantes (Alemão, Doriva e Axel) pelo técnico Telê Santana, não conseguia conter o melhor toque de bola do time palmeirense.
Além disso, o meia Palhinha, responsável pela ligação do meio-campo com o ataque do São Paulo, errava muitos passes.
O primeiro gol palmeirense surgiu aos 38min. Cláudio cruzou para a área, a bola bateu no rosto de Gilmar e sobrou para Edmundo, que chutou forte no canto direito.
No intervalo, Telê substituiu Palhinha por Juninho, mas o Palmeiras continuou melhor, envolvendo o meio-campo são-paulino.
Aos 15min, quando maior era o domínio do Palmeiras, o São Paulo empatou. Euller lançou da ponta-direita para a área, onde Muller apareceu livre para fazer o gol com um chute de pé esquerdo.
O São Paulo virou aos 23min: Cafu foi lançado por Euller, livrou-se de Rivaldo e Cléber com um toque de cabeça, driblou Velloso e rolou a bola para o gol.
O novo empate veio aos 36min, quando Edmundo recebeu um passe de Paulo Isidoro na área e tocou no canto esquerdo de Zetti.

Texto Anterior: Marcelinho está acima dos canhoneiros
Próximo Texto: SÃO PAULO 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.