São Paulo, quarta-feira, 2 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Por pouco;Pequeno detalhe;À meia luz; Garoto-propaganda;Às portas do Itamaraty;Sob a lei do silêncio;Poder relativo;Tática do despiste

Por pouco
Quase não saiu o acordo entre o Planalto e governo do Rio, para o combate à criminalidade. Nilo Batista queria conhecer o nome do general que comandará sua polícia antes de assinar o documento. Itamar disse não e Nilo recuou.

Pequeno detalhe
Tucanos do Rio discutiram com Paulo Renato, auxiliar direto de FHC, a situação no Estado. Concluíram que o "convênio" assinado com o Planalto pode continuar no próximo governo. Só falta Marcello Alencar se eleger.

À meia luz
Ao deixar o shopping na noite de sábado, Itamar refugiou-se com sua acompanhante, June Drummond, no bar Obelix, em Brasília. O casal ficou em uma mesa de fundo, sob luz mortiça. Mas não foram além do olho no olho.

Garoto-propaganda
June, que morou dez anos nos EUA e está há três meses no Brasil, disse a uma amiga que estava desestimulada com o país até conhecer Itamar. O presidente, que lhe telefona diariamente, parece ter melhorado esta imagem.

Às portas do Itamaraty
Com o embaixador Paulo de Tarso longe da disputa, cresce Celso Lafer na bolsa de apostas para chanceler. O problema é que ele foi ministro de Collor e já há outro ministeriável nesta situação: Reinhold Stephanes, do PFL.

Sob a lei do silêncio
Depois que FHC disse que terá 15 "homens de ouro" no governo, ganhou proporções de vestibular a disputa entre tucanos por uma das vagas. Mas é uma guerra surda, literalmente, pois quem aparecer demais está fora.

Poder relativo
De Delfim Netto (PPR-SP), sobre a instrução de FHC a Pimenta da Veiga para buscar o apoio do PPR: "Todo o poder ao Fernando para ele fazer a reforma do Estado. Até para ele não dizer depois que a culpa foi do mordomo".

Tática do despiste
A equipe de transição de FHC trabalhará em três endereços. Ele ficará no Alvorada. Paulo Renato e Eduardo Jorge atenderão no Centro de Treinamento do BB. Pimenta da Veiga e Sérgio Motta ficarão no edifício Camilo Colla.

Próximo Texto: Envolvimento explícito ;Ponto com nó ;Institucional ;Mais agressivo ;Ocupando espaço ;Chumbo grosso ;De volta à campanha ;Apoio escancarado ;Sem apoio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.