São Paulo, quarta-feira, 2 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Envolvimento explícito ;Ponto com nó ;Institucional ;Mais agressivo ;Ocupando espaço ;Chumbo grosso ;De volta à campanha ;Apoio escancarado ;Sem apoio

DE VOLTA À CAMPANHA

Envolvimento explícito
A atuação de José Serra (PSDB-SP) na campanha estadual está sendo reconhecida até mesmo pelos covistas. Foi decisiva a ação do senador eleito para a confirmação do encontro de amanhã de Covas com Lula e José Dirceu.

Ponto com nó
Maluf anunciou seu apoio a Covas na casa de FHC por uma razão prática: com dois anos de mandato pela frente, o prefeito quer manter bom relacionamento com o futuro presidente, já que espera o aval da União para empréstimos externos.

Institucional
Líderes do PT esperam que, se Covas se eleger, ele procure a direção petista para conversar. Acham que, se o tucano optar por contatos isolados com membros do partido, acabará afastando qualquer chance de entrosamento.

Mais agressivo
Não foi fácil convencer Covas a ir ao ataque na disputa contra Rossi. Os tucanos só conseguiram contornar a reticência do candidato depois de ele ouvir o conselho de todos os caciques do partido.

Ocupando espaço
Foi Andrade Vieira (PTB-PR) o articulador da reunião de FHC e o candidato do PTB no DF, Valmir Campelo. Também parte da equipe da campanha de Lerner no Paraná, como a produtora de TV GW, está ajudando o petebista.

Chumbo grosso
Está cada vez mais acirrada a campanha no Rio Grande do Sul. E a previsão de caciques locais é de que ainda vai esquentar mais.

Hugo Napoleão (PFL-PI) foi parar no Incor com diagnóstico de diverticulite. Para sorte do pefelista Átila Lyra, não há recomendação de cirurgia. Napoleão já voltou ao Piauí para ajudar na disputa contra Mão Santa (PMDB).

Apoio escancarado
Os deputados Tilden Santiago e Agostinho Valente, do PT de Minas, abandonaram a posição de apoio contido do partido ao tucano Eduardo Azeredo. A dupla colocou nas ruas o adesivo: "Sou PT. Voto Eduardo Azeredo".

Sem apoio
Emerson Kapaz diz que o PNBE pretende ouvir e debater as propostas dos candidatos à presidência da Câmara, mas descarta qualquer apoio a um nome.

TIROTEIO
– A corrupção é sistêmica e precisa ser combatida pelos países com políticas específicas. Não adianta só um presidente honesto.

Texto Anterior: Por pouco;Pequeno detalhe;À meia luz; Garoto-propaganda;Às portas do Itamaraty;Sob a lei do silêncio;Poder relativo;Tática do despiste
Próximo Texto: Mistério desfeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.