São Paulo, quarta-feira, 2 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Racionamento de água começa amanhã em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) começa amanhã o revezar o fornecimento de água para cerca de 3,3 milhões de pessoas.
O racionamento atinge regiões abastecidas pela represa Guarapiranga, como a zona sul de São Paulo e bairros como Consolação (centro) e Pinheiros (oeste).
Estes bairros serão divididos em quatro blocos. Cada bloco ficará sem água um dia e meio e, depois, terá dois dias e meio de abastecimento normal.
A causa da falta de água foi a prolongada estiagem deste ano. Em outubro, choveu 57,1 milímetros nos rios que abastecem a Guarapiranga.
A média para o mês, medida pela Sabesp desde 1910, é de 128,4 milímetros. Em setembro, choveu 3,3 milímetros. A média é 86.
Ontem, a Guarapiranga estava com 30,5% de sua capacidade. Para que o racionamento acabe, o nível da represa deve atingir pelo menos 40,7% da capacidade.
Ele disse acreditar que apenas as chuvas de fevereiro poderão elevar novamente o nível da represa, mas se chover bastante em novembro, o racionamento pode acabar.
"É preciso que chova bem mais do que a média para nos prepararmos para a estiagem do ano que vem", diz Appolônio.
A partir do próximo dia 10, o racionamento deverá atingir também os bairros da zona leste, abastecidos pelo Sistema Alto Tietê que está com 27% da capacidade.

Texto Anterior: O QUE FUNCIONA NO FERIADO
Próximo Texto: Supercomputador custa US$ 2 mi ao ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.