São Paulo, quarta-feira, 2 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rolling Stones confirmam datas no Brasil

LUÍS ANTÔNIO GIRON
DA REPORTAGEM LOCAL

A banda Rolling Stones faz quatro shows no Brasil entre janeiro e fevereiro do ano que vem dentro da programação do Hollywood Rock Festival. O quinteto toca dias 27 e 28 de janeiro no estádio do Morumbi, em São Paulo, e dias 2 e 4 de fevereiro no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
As datas foram confirmadas anteontem pela empresa Promoter, que está trazendo o grupo. Amanhã, a Promoter realiza uma coletiva de imprensa, às 9h, no hotel Intercontinental, no Rio, para divulgar detalhes da turnê. Pela primeira vez em 31 anos de existência do grupo, a América do Sul é incluída em uma excursão.
A banda deve chegar ao Brasil no dia 25 de janeiro. No mesmo dia, está programada uma entrevista coletiva. O cachê da banda não foi revelado.
A data do início das vendas de ingressos será revelada amanhã. Ontem à tarde, executivos da Promoter e da Souza Cruz, que patrocina o Hollywood Rock, se reuniram para definir o esquema de vendas.
Os Stones iniciaram sua nova turnê mundial (a quadragésima pelos EUA) no dia 1º de agosto último, no estádio Robert Fitzgerald Kennedy em Washington, para um público de 60 mil pessoas.
A excursão leva o nome de "Voodoo Lounge", título do 22º disco de estúdio da banda, lançado em julho deste ano pela gravadora Virgin.
Até o fim do mês, a banda percorre os EUA. Pára em dezembro. Em 19 de janeiro, inaugura a fase latino-americana com show no México. Depois do Brasil, vai para a Argentina. Até o fim de 1995, a turnê "Voodoo Lounge" terá visitado 40 cidades.
O esquema do espetáculo segue a linha inagurada pela banda nos anos 70: tecnologia de ponta, gigantes infláveis, fumaça e palco monumental.
O equipamento desembarca pouco antes da chegada da banda. Ao todo, cerca de 40 toneladas de aparelhos, a serem transportadas em quatro caminhões.
O show tem duas horas de efeitos especiais, entre eles um telão de vídeo de alta definição e um equipamento de som com potência de 3,8 milhões de watts.
Abre o show a banda nova-iorquina Spin Doctors. O repertório dos Stones tem 27 músicas e inclui sete composições do novo CD, como "Brand New Car". A maior parte das canções são velhas conhecidas do público: "(I Can Get No) Satisfaction", "It's Only Rock'n'Roll" e "Start Me Up".
Os Stones contam com um novo integrante: o baixista Daryl Jones, que substituiu Bill Wyman. Jones estreou na banda durante as gravações de "Voodoo Lounge", no final de 1993. Tem 32 anos, experiência no jazz (tocou com Miles Davis e Herbie Hancock) e é natural de Chicago. Jones foi selecionado em uma bateria de testes realizada em Nova York em meados do último ano.
A banda se apresenta acompanhada por sete músicos adicionais: o tecladista Chuck Leavell, o saxofonista Bobby Keys, os "backing vocals" Bernard Fowler e Lisa Fischer e o trio de sopros New West Horn.

Texto Anterior: Paris organiza 93 exposições no Mês da Foto
Próximo Texto: Perugorria participa de "Guantanamera"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.