São Paulo, quarta-feira, 2 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BBS traz dicas para vestibulando

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Os vestibulandos da Fuvest –Fundação Universitária para o Vestibular, que organiza exame para a USP e mais quatro escolas associadas, em São Paulo– podem consultar por computador as informações sobre o exame.
O "Manual do Candidato", com dados como calendário, informações sobre as escolas participantes e carreiras, já está à disposição em uma seção especial da Fuvest no BBS (serviço para troca de mensagens por computador) da Escola do Futuro, um projeto desenvolvido pela USP.
Na semana que vem, cada candidato poderá saber onde vai fazer as provas da primeira fase apenas digitando o próprio nome.
Depois dos exames, o BBS terá também a lista dos aprovados e informações para matrícula.
Segundo o coordenador científico da Escola do Futuro, Frederic Litto, 55, a Fuvest procurou a escola para colocar o BBS no ar porque recebeu no final do ano passado cerca de 1 milhão de telefonemas para serem atendidos por apenas 20 telefonistas.
O sistema entrou em funcionamento no ano passado, com menos dados –o manual não estava disponível, por exemplo.
"Uma vantagem é que a gente tem a lista dos aprovados ao mesmo tempo que os cursinhos e não no dia seguinte, quando sai nos jornais", diz André Uratsuka Manoel, 19, um dos responsáveis pelo serviço.
Mônica Monteiro, 27, operadora de sistemas também responsável pelo BBS, diz que, no futuro, até provas dos anos anteriores poderão ser incluídas no sistema. Há também planos de transformar a seção Fuvest em multimídia.

LEIA MAIS
sobre informática e vestibular na pág. 6-4

Texto Anterior: 'Medusa' tem versão com mais recursos; Borland lança 'dBase 5.0 for Windows'; Epson apresenta cartões de expansão; Programa organiza arquivos de micros
Próximo Texto: Estudantes podem trocar mensagens e ter informações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.