São Paulo, quarta-feira, 2 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes podem trocar mensagens e ter informações

MARIJÔ ZILVETI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Bases eletrônicas de dados oferecem um universo infinito de informações para quem está em busca de notícias sobre educação ou então para uma simples conversa entre vestibulandos.
O BBS Mandic tem a conferência Educação, em que o interessado encontra trabalhos escolares de várias disciplinas. Para quem está pensando em virar médico, pode-se acionar a conferência Medicina e conferir notícias.
Se você já é universitário e tem interesse em cursos de extensão, a PUC informa pelo BBS Canal Vip todos os cursos oferecidos.
Além dessas opções, é possível acionar bases de dados em conferências de medicina e idiomas.
Quem pensa que BBS são apenas para buscar informações pode encontrar no STI um canal especial para troca de mensagens entre vestibulandos e univesitários. Esse BBS oferece uma área em que o usuário pode levar arquivos sobre matemática e idiomas para o disco rígido de seu micro.

Como funciona
Para entrar em um BBS não basta ter um micro. É preciso ter uma linha telefônica e um modem, aparelho que conecta o computador ao telefone e é o responsável pela transmissão dos dados.
O modem pode ser externo ou conectado internamente no computador. O aparelho tem diferentes tipos de velocidade de transmissão de dados. O mais simples é de 2.400 bps (bits por segundo).
Para conseguir carregar um maior número de arquivos em um BBS, vale a pena investir em um modem com pelo menos 14,4 mil bps. Como a velocidade é maior, você consegue pegar mais informações, usando o mesmo tempo de acesso.
Os BBS cobram uma taxa mensal de assinatura para acesso diário.

ONDE ENCONTRAR CANAL VIP: tel. de voz (011) 889-8366; tel. de dados, (011) 889-7222; MANDIC: tel. de voz (011) 816-3245; tel. de dados, (011) 816-3911;
PERSOCOM: tel. de voz (011) 829-4731; tel. de dados, (011) 822-8055; STI: tel. de voz (011) 889-0075; tel. de dados, (011) 884-2446

Texto Anterior: BBS traz dicas para vestibulando
Próximo Texto: Cadastro é gratuito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.