São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição funérea

Prefeito de Teresina em 92, Heráclito Fortes lançou como candidato à sua sucessão o então vereador pelo PDT Geraldin Oliveira. Amigo de todas as horas, Oliveira era também empresário.
O vereador operava no ramo funerário. Era proprietário de um entreposto de caixões e de um cemitério na capital. Mas nem de longe lembrava os "papa-defuntos" da literatura. Simpático, Oliveira era um nome forte no pleito e começou a assustar os adversários.
A tônica da oposição era bater firme e cotidianamente. E a regra ia sendo cumprida à risca, quando, um dia, o vereador oposicionista Augusto Basílio (PSDB) subiu à tribuna da Câmara e passou a elogiar o lançamento do nome de Geraldin. Classificava-o como "bem-vindo e coerente".
Os oposicionistas já se levantavam de suas cadeiras em protesto quando Basílio se explicou:
– Digo, senhores vereadores, que esta candidatura é bem-vinda porque o prefeito Heráclito Fortes está matando o povo com sua administração. Nada mais coerente, então, do que ele apoiar Geraldin para continuar sua obra. O Heráclito mata e o Geraldin enterra!

Texto Anterior: Pules favoritas ; Páreo fácil ; Bom para a briga ; Rebate falso ; Pisando em ovos ; Por enquanto ; Lançamento; TIROTEIO
Próximo Texto: Ciro afirma que está pouco ligando para apoio da Fiesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.