São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campos diz que país tem chance de crescer

DA SUCURSAL DO RIO

O Brasil tem a chance de participar do que o economista Roberto Campos chama de a "quarta onda sincrônica de desenvolvimento".
Segundo Campos, o mundo vive pela quarta vez um momento em que há crescimento econômico nos principais pontos do planeta.
A recessão só continua no Japão, o que é contrabalançado pelo crescimento na Ásia, principalmente na China. "China e Ásia se beneficiaram do capital de investimento e nós tivemos capitais especulativos porque não tivemos sucesso na luta contra a inflação".
Para Campos, que foi ministro do Planejamento do governo Castello Branco, o crescimento econômico já está à vista na América Latina "e o Brasil não pode perder a oportunidade". Para ele, "já passou o melhor momento para o ajuste".
Campos diz que os EUA já estão crescendo e "a Europa parece se recuperar da recessão".
Campos diz que a terceira onda sincrônica de crescimento aconteceu na década de 80 e que apenas América Latina e África ficaram de fora.

Texto Anterior: Empresários evitam polemizar
Próximo Texto: Serra quer aprovação da Lei de Concessões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.