São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de água atinge 267 bairros até domingo

DA REPORTAGEM LOCAL

O rodízio no abastecimento de água começa hoje em 67 bairros das zonas sul e oeste e centro de São Paulo. A partir das 4h, o fornecimento de água nessas regiões será interrompido por 36 horas.
Até domingo, 267 bairros e 3,3 milhões de pessoas serão atingidos pelo racionamento.
Os moradores dessas localidades estão usando baldes, bacias e panelas para armazenar a água que utilizam.
Também alteraram a rotina doméstica para economizar o máximo de água durante as 36 horas em que o fornecimento for interrompido.
"Suspendi a faxina na cozinha e a lavagem de roupa que ia fazer amanhã (hoje). Além disso, os banhos de casa vão ser tomados de manhã cedo, quando tenho certeza de que ainda vai ter água no prédio", diz a engenheira Kátia Leite, 35.
A engenheira, que mora em Alto de Pinheiros com o marido e os três filhos, reclama do corte a cada quatro dias e afirma que estocar água em baldes é a única maneira que ela imagina para manter a casa funcionando.
"Meus filhos chegam da escola imundos e têm que tomar banho. Por isso estou estocando água. A louça do jantar pode até ficar suja, mas o banho das crianças é indispensável", diz.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São paulo) critica o armanezamento em baldes e afirma que o melhor é economizar, usando o mínimo de água possível.
Para gastar menos água feche as torneiras enquanto estiver escovando os dentes, fazendo a barba ou ensaboando o corpo.
Cada minuto com a torneira aberta representa um gasto de 15 litros de água.
Outra dica da Sabesp é verificar se as torneiras estão bem fechadas após serem usadas e se não há vazamentos em canos e mangueiras.
Enquanto durar o rodízio, carros, calçadas e áreas que consomem grande quantidade de água não devem ser lavadas.

Texto Anterior: Megaeventos geram campanha pró-turismo
Próximo Texto: Bienal pendura "Sinos" de Tunga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.