São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jurados que viram TV são afastados

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O juiz do caso O. J. Simpson, Lance Ito, está dispensando todos os possíveis jurados que tenham visto TV ou lido jornais desde que ele ordenou aos candidatos que ficassem afastados dos meios de comunicação.
Até pessoas que admitem ter ouvido ao longe telenovelas assistidas por familiares estão sendo desqualificados. Ito acha que os meios de comunicação podem influenciar os jurados.
O. J. Simpson, ator e ex-astro do futebol americano, é acusado de ter matado a ex-mulher e um amigo dela em 12 de junho. O caso é o mais proeminente assunto dos meios de comunicação desde aquele dia.
Um quadro de Simpson pintado por Andy Warhol em 1978 foi leiloado ontem pela galeria Sotheby em Nova York e vendido por US$ 34.500 a um colecionador colombiano. Faz parte de série que Warhol fez de esportistas famosos.
(CELS)

Texto Anterior: Japão muda lei eleitoral para barrar a corrupção
Próximo Texto: Homem que atirou na Casa Branca queria matar Clinton, diz ex-colega
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.