São Paulo, sábado, 5 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Para bom entendedor... ;Herança indesejada ;Tempo curto ;Questão de imagem ;Armação ilimitada ;Acordo bilateral ;Fim de festa ;Outra esfera

Para bom entendedor...
O grupo de Juiz de Fora insiste que Itamar não indicará ministros a FHC. Depois, os amigos do presidente se desmancham em elogios a Djalma Morais, ministro das Comunicações. "É a revelação do ministério", alardeiam.

Herança indesejada
O ministro Hargreaves teve que fazer uma medida provisória para poder pagar os salários de dezembro, janeiro, fevereiro e o 13º dos funcionários do Lloyd –que Itamar não quis privatizar. Em março o abacaxi sobra para FHC.

Tempo curto
Parlamentares tucanos assinalam que os primeiros e decisivos seis meses do governo FHC serão na verdade quatro e meio: é que o Congresso –palco de definições importantes– só começa a funcionar em meados de fevereiro.

Questão de imagem
Aliados de FHC estão convencidos de que o PFL quer se livrar da pecha de fisiológico ao longo da montagem do novo governo. "Pelo jeito, o PMDB é que vai ser o PFL de ontem", comenta um tucano, sobre a sede por cargos.

Armação ilimitada
O rumor de que Ciro havia renunciado se espalhou por Brasília ontem à tarde. Chegou quase a interromper um encontro do Mercosul, com representantes estrangeiros. No fim, o governo percebeu que era tudo boato do mercado.

Acordo bilateral
Dirigentes do PT e do PSDB jantam segunda, em São Paulo, para selar o acordo de apoio recíproco no 2º turno paulista e no Distrito Federal. O candidato petista ao governo do DF, Cristovam Buarque, estará presente.

Fim de festa
Amigos de Itamar apostam que, exceto na questão do salário mínimo, o presidente não pretende tomar medidas profundas na condução do plano econômico até o fim de seu mandato. Qualquer decisão mais drástica ficará para FHC.

Outra esfera
Parlamentares tucanos estranharam que FHC tenha defendido mudanças no regimento do Congresso para facilitar alterações constitucionais. Argumentam que o quórum é fixado na Constituição e não as regras do Legislativo.

Próximo Texto: Inútil ;Modelo;Barreira;Atraso ;O café ;Conselho de amigo ;Problema continental ;Eclético ;Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.