São Paulo, sábado, 5 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inútil ;Modelo;Barreira;Atraso ;O café ;Conselho de amigo ;Problema continental ;Eclético ;Visita à Folha

Inútil
Há 18 dias, a Folha tenta, inutilmente, uma entrevista com o candidato do PSDB ao governo paulista, Mário Covas. A assessoria da campanha continua firme na tese de que quanto menos Covas aparecer melhor.

Modelo
Covas repete a tática do ex-adversário e hoje aliado Paulo Maluf, que, na campanha à Prefeitura de São Paulo, em 92, também preferiu não dar entrevistas.

Barreira
As tentativas da Folha de se aproximar de Covas esbarraram em Fernando Pacheco Jordão, assessor de imprensa. A explicação para o bico cerrado do tucano é sua agenda carregada. Na quarta-feira, ela previa enigmáticos "compromissos pessoais".

Atraso
O almoço para FHC na Embaixada do Brasil em Buenos Aires estava marcado para as 13h. Menem chegou às 13h59. Desculpou-se e ficou feliz ao ver que o ministro Domingo Cavallo, da Economia, atrasou-se mais ainda.

O café
Ao chegar atrasado ao almoço na embaixada brasileira, Cavallo também se desculpou e disse que viera só para a sobremesa. "Já comemos a sobremesa", rebateu Menem. "Então, me paguem um café", treplicou Cavallo.

Conselho de amigo
Amigo de FHC há 15 anos, o sociólogo argentino Torcuato di Tella fez o seguinte comentário sobre o presidente eleito: "É bom que seja sociólogo. E é bom também que ele não queira montar um governo de sociólogos".

Problema continental
Reunidos no Equador, os países membros do Grupo do Rio decidiram apresentar à Cúpula das Américas, em dezembro, moção para que os chefes de Estado participantes se comprometam com urgentes políticas anticorrupção.

Eclético
A nova lista de agraciados por Itamar com a Ordem do Cruzeiro do Sul inclui Sen-Eiikenobo, mestre em arte floral, Georgina Rubiano, diretora da Escola Brasil, em Zipaquirá (Colômbia), e Gian Carlo Monaco, da Ópera de Bonn.

Visita à Folha
O cônsul-geral da República da Coréia em São Paulo, Myun Joo Rhee, visitou ontem a Folha.

TIROTEIO
Do deputado Tuga Angerami (PSDB-SP), sobre a citação preferida de Ciro Gomes –"O estilo é o homem"–, para justificar seu jeito duro de falar de economia:
– Acho que a frase certa para ele é "o estilingue é o homem".

Texto Anterior: Para bom entendedor... ;Herança indesejada ;Tempo curto ;Questão de imagem ;Armação ilimitada ;Acordo bilateral ;Fim de festa ;Outra esfera
Próximo Texto: Sonho provisório
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.