São Paulo, sábado, 5 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Malan encontra diretor do FMI

DE WASHINGTON

O presidente do Banco Central, Pedro Malan, se reuniu ontem com o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional, Michel Camdessus, e com a equipe técnica do FMI encarregada de tratar com o Brasil.
Segundo Malan, o encontro foi de rotina. Disse ter feito um relato do "desenvolvimento recente" do Plano Real. Segundo ele, nenhuma decisão de qualquer espécie foi tomada na ocasião.
Daqui a três semanas, técnicos do FMI e do governo do Brasil se reunirão em Washington para uma atualização mais detalhada dos fatos da economia brasileira, como ocorre todos os anos nessa época.
Malan evitou responder a perguntas sobre o seu futuro no governo de Fernando Henrique Cardoso. Afirmou não ter sido convidado para ser ministro e achar que há muitas pessoas até mais competentes do que ele para o cargo.
Sobre a possibilidade de vir a substituir Alexandre Kafka como diretor brasileiro junto ao FMI, Malan se limitou elogiar Kafka.
O FMI tem dado apoio ao Plano Real e, como todas as outras instituições multinacionais sediadas em Washington, ficou satisfeito com a eleição de Fernando Henrique Cardoso para presidente.
Malan disse não ter conversado com Camdessus sobre elevação de juros ou sobre a proposta de salário mínimo de U$ 100 no Brasil. Afirmou que essas são medidas internas e que seu diálogo se limitou a questões técnicas.

Texto Anterior: Guerra santa na América
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.