São Paulo, sábado, 5 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem água, paulistano toma banho em clube

DA REPORTAGEM LOCAL

O corte no fornecimento de água -que desde anteontem atinge 3,3 milhões de pessoas em São Paulo- obrigou os moradores das zonas sul, oeste e do centro da cidade a usarem clubes e academias de ginásticas para tomar banho.
"Estamos sem água em casa desde ontem de manhã. Como não dá para ficar suja, vim tomar banho na academia. Minha mãe e minhas duas irmãs fizeram o mesmo", diz a estudante de publicidade Gisene Perez, 22.
O fornecimento de água na casa de Gisene, que fica no Morumbi (zona sul), foi cortado das 4h de quinta-feira às 14h de ontem.
"Para lavar pratos e panelas estamos usando a água da piscina. Já para lavar as mãos, escovar os dentes e cozinhar usamos a água que estava estocado desde ontem (anteontem) em baldes e bacias", afirmou Gisene.
O artista plástico André Cantu, 33, morador da Aclimação (zona sul) foi obrigado a levar toda a família para tomar banho no clube por causa do racionamento.
"Tenho três caixas-d'água em casa que garantem o abastecimento das pias da cozinha e do banheiro, mas não dão conta dos chuveiros. O jeito foi alternar banhos no clube com banhos na piscininha de borracha das meninas, disse.
As estudantes Bruna maltez Tavares, 12, e Raquel furtado Rodrigues, 16, também tiveram que ir ao Clube Aquático da Aclimação para tomar banho.
"Para lavar louça a minha mãe está usando a pia do banheiro que é o único lugar da casa onde ainda tem água. Banho agora só no clube", afirmou Bruna.
Em seus dois primeiros dias, o racionamento atingiu 130 bairros das zonas sul, oeste e centro de São Paulo. Hoje e amanhã mais 150 bairros entram no rodízio. A partir do dia 10, parte da zona leste também entra no rodízio.

Texto Anterior: Assaltantes levam mais de R$ 1 mi em Goiás
Próximo Texto: Homem de 400 kg está imóvel há cinco anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.