São Paulo, sábado, 5 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem de 400 kg está imóvel há cinco anos

RONALDO SOARES
ESPECIAL PARA A FOLHA

Por falta de acompanhamento médico específico, o pipoqueiro Carlos Pedro da Silva, 43, agoniza em um leito do asilo São Vicente de Paulo, em Rio Bonito (a 70 km do Rio).
Diabético, vítima de uma disfunção glandular que o faz engordar, Carlos Pedro, o Carlinhos, está pesando mais de 400 kg e há cinco anos permanece imóvel sobre uma cama, sem ao menos conseguir se sentar. Ele tem dificuldades até para falar e, depois de sofrer um derrame, ficou com o lado direito do corpo paralisado.
"Carlinhos corre sério risco de vida e precisa ser internado urgentemente numa clínica especializada ou num spa", adverte a professora de ioga Elza Pires Estêvão, que há oito meses acompanha o caso.
Como a família dele não tem condições de financiar o tratamento, Elza faz um apelo: "Peço aos empresários que ajudem Carlinhos. Gostaria que ele ficasse ao menos três meses num spa para perder 200 kg."

Texto Anterior: Sem água, paulistano toma banho em clube
Próximo Texto: Ação contra Pissardo vai começar na segunda-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.