São Paulo, sábado, 5 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher pode coroar a sua trajetória de sucesso

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A SUZUKA

O alemão Michael Schumacher tenta na madrugada de hoje para amanhã a conquista do título mundial de F-1. O GP do Japão tem largada prevista para as 2h (de Brasília).
O piloto da Benetton tem 86 pontos no Mundial de Pilotos. Apenas cinco o separam de seu adversário pelo título, o inglês Damon Hill. É campeão se vencer a prova e o piloto da Williams chegar no máximo em terceiro.
Outra possibilidade de Schumacher é chegar em segundo e Hill, no máximo, em sexto. Mas, como tem sido norma na temporada, um dos dois deve vencer a prova.
Caso conquiste o campeonato, Schumacher será o mais jovem piloto da F-1 a obter o título desde o recorde do brasileiro Emerson Fittipaldi, que em 72, com 25 anos, venceu o Mundial.
Ontem, o alemão foi impecável na primeira sessão de treinos. Com o tempo de 1min37s951, foi quase cinco décimos de segundo mais rápido que Hill.
Uma diferença brutal, considerando que a vantagem do inglês sobre o oitavo colocado da sessão, Mika Hakkinen, foi de pouco mais de dois décimos.
Schumacher admitiu que Hill teve algum problema e que esperava um disputa mais equilibrada na madrugada de hoje, quando seria definido o grid de largada.
O alemão refutou qualquer favoritismo, apesar do desempenho demonstrado na temporada. Venceu nove corridas, sendo que em Spa foi desclassificado, de um total de 14. Chegou em segundo duas vezes, numa delas, em Silverstone, seus pontos foram cassados, e foi suspenso em outras duas provas (Itália e Portugal).
Tantas punições equilibraram o campeonato, dando chance a Hill de levar a disputa para o Japão e, quem sabe, para a Austrália, onde acontece a última corrida do ano.

O Folha Informações noticia o grid de largada da corrida a partir das 7h de hoje e, amanhã, o resultado da prova pelo telefone (001) 224-4023.

NA TV
TV Globo, ao vivo, às 2h da madrugada de domingo

Texto Anterior: Brasileiros estão otimistas
Próximo Texto: Eletrônica ajuda o piloto a guiar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.