São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costa critica governo de Minas

PAULO PEIXOTO; HELCIO ZOLINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O candidato do PP ao governo de Minas, Hélio Costa, disse na noite de anteontem, durante debate com Eduardo Azeredo (PSDB), na TV Globo, que o governo do Estado usou a máquina administrativa em benefício do candidato tucano.
Costa disse que o governo teria gasto nos últimos três meses 79,78% da verba do orçamento de 1994 do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para realizar obras nas estradas estaduais.
"Esse dinheiro está sendo usado em 300 obras eleitoreiras", disse Costa, que durante o debate criticou mais o governador Hélio Garcia (PTB) do que o adversário.
Azeredo rebateu a acusação. Afirmou que as obras terão prosseguimento na sua gestão. "É ver chifre em cabeça de cavalo essa história de uso da máquina."
O secretário de Imprensa de Garcia –que se licenciou para fazer campanha para Azeredo–, Washington Mello, disse que TRE deu parecer favorável ao governo sobre os convênios com prefeituras, denúnciados por Costa como uso da máquina.
O procurador-geral da República, Aristides Junqueira, só deverá se posicionar sobre as denúncias contra Costa após o segundo turno.
A assessoria de Junqueira informou por telefone à Agência Folha que o procurador-geral "dificilmente" oferecerá a denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) antes do dia 15 de novembro.
(Paulo Peixoto e Helcio Zolini)

Texto Anterior: Durval e Souto se acusam
Próximo Texto: Rossi vai ao ABC para buscar voto de petistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.