São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani evita provocações hoje no jogo dos artilheiros

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

Um confronto de artilheiros marca o jogo de hoje entre o Guarani e o Botafogo, às 17h, no estádio Caio Martins, em Niterói (RJ).
Em campo, vão se encontrar o líder e o vice da artilharia do Campeonato Brasileiro.
Amoroso, do Guarani, assumiu a ponta na última quarta-feira, depois de marcar três gols em uma única partida, contra o Paraná. Ele já soma 17 gols nos 20 jogos em que participou.
Túlio, do Botafogo, liderou a artilharia até o último dia 26 de outubro, quando estava com 12 gols e foi alcançado por Amoroso.
Na quarta-feira, ao marcar dois, chegou à marca de 16.
A calma e a tranquilidade, traços marcantes no temperamento do meia Amoroso, do Guarani, foram perturbadas nos últimos dias com as provocações do atacante Túlio, do Botafogo, na briga pela artilharia do Brasileiro.
Amoroso chegou a ficar irritado com as declarações de Túlio de que no jogo de hoje não ficaria satisfeito apenas com a vitória sobre o Guarani, mas que queria retomar a ponta da artilharia.
O artilheiro do Guarani disse, no entanto, que não iria entrar em guerra e que Túlio teria mesmo que se preocupar, pois seu time dificilmente se classificaria para a próxima fase do campeonato.
O jogador de Campinas disse ontem à Folha que pretende chegar a 25 gols neste campeonato.
Antes de marcar três gols numa única partida (no jogo de quarta-feira à noite contra o Paraná Clube), a expectativa de Amoroso era de chegar a 20 gols.

NA TV
Gols nos programas noturnos

Texto Anterior: Comissão disciplinar, piada para português rir
Próximo Texto: Artilharia traz lucro para Túlio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.