São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994 |
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Yamaha V-Max é 'foguete' sobre 2 rodas
JOTA SANTANA
Sua aparência é modesta, sem apresentar os excessos de motos esportivas de grande cilindrada. Na V-Max, o que impressiona é o volume do motor (descoberto), um quatro cilindros em V com 1.193 cc e potência não revelada. Além de muita força em baixas rotações, o que facilita as manobras em pequenos espaços, sua velocidade final, de acordo com o fabricante, chega aos 280 km/h. A característica mais marcante do estilo dessa moto são as aletas das tomadas de ar para o filtro, colocadas ao lado do falso tanque. O tanque verdadeiro (de 15 litros) fica sob o banco. O conforto é assegurado pelo desenho do assento, em dois estágios. O trabalho do conjunto de suspensões é perfeito e proporciona equilíbrio e estabilidade em qualquer situação. O centro de gravidade avançado permite grande inclinação nas curvas de alta e baixa velocidades. Com boa relação entre as marchas, o câmbio trabalha com precisão. A embreagem, com acionamento hidráulico, é macia. O sistema de freio tem disco duplo na dianteira e outro simples na traseira. As frenagens são progressivas e seguras. Texto Anterior: Carro ajuda a sair em subida Próximo Texto: A FAVOR Índice |
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