São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shoppings vão dar imóvel e carro

DA REPORTAGEM LOCAL

Os shopping centers de São Paulo esperam que suas vendas cresçam até 40% neste Natal.
Sustentam esse otimismo o bom movimento registrado nos primeiros dias de novembro e a força de promoções que oferecem apartamentos e carros importados.
O Shopping Center Iguatemi associou sua promoção de fim de ano a 24 construtoras de São Paulo. O prêmio para quem gastar R$ 40, preencher o cupom e for sorteado será um apartamento com um carro alemão Audi na garagem.
Detalhe: os consumidores vão poder escolher entre 24 ofertas das construtoras. Cada uma mostrará um empreendimento no shopping. É uma casa ou apartamento no valor de R$ 100 mil. Ao preencher o cupom, o consumidor anota sua opção, depois de percorrer os estandes.
"Para as construtoras é um ótimo negócio porque esse período é fraco em vendas e no shopping vão conseguir divulgar seus empreendimentos", afirma José Romeu Ferraz Neto, vice-presidente do Sinduscon (sindicato das construtoras).
Auro Gorgatti, gerente-geral do Iguatemi, está otimista com relação ao Natal. Espera que as vendas sejam entre 30% e 35% maiores do que as de 93. "Novembro está sendo bem melhor que outubro e o Natal deve ser bom em vendas".
O Shopping Center Norte também aposta na força do sonho da casa própria. O consumidor vai concorrer a um apartamento no Guarujá (litoral sul de São Paulo).
Glorinha Baumgart, diretora de marketing do shopping, espera que as vendas dêem um salto de 25% sobre o Natal passado. A promoção começa na quarta-feira.
Esperando 35% de incremento nas vendas até o Natal, o Shopping Paulista aposta em carro e moto para lotar suas 202 lojas.
O Paulista vai sortear uma Harley Davidson e um carro japonês Mitsubishi Pajero. O sorteio acontece no dia 2 de janeiro.
No Jardim Sul, a expectativa é maior. Eduardo Nishi, gerente-geral do shopping, fala em 40% de crescimento sobre o Natal de 93.
No dia 19, uma campanha publicitária centrada em TV e outdoor começa a ser veiculada em horário nobre. Vai sortear um Nissan Pathfinder.
No Shopping Leste Aricanduva, a expectativa é de vendas 30% maiores. As medidas do governo para segurar o consumo passaram longe das 325 lojas do shopping.
Segundo a gerente de marketing, Hiroko Imuta, uma das características do Aricanduva é a compra a dinheiro.

Texto Anterior: Barba, cabelo e bigode
Próximo Texto: IBM conquista título inédito de qualidade e desenvolvimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.